segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Re: [java-br] MVC

·

 

Obrigado!

A proposito, quais sao as bibliotecas atuais que implementão JSF2?
Icefaces eu sei que é uma, quais a outras opções?

Em 31 de janeiro de 2011 17:37, Pablo Souza <pvrsouza@gmail.com> escreveu:

> Tem gente que coloca no Bean ( não gosto). Tem gente que coloca num
> BO(menos
> mal). Eu costumo usar BD(
>
> http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/BusinessDelegate.html
> ).
>
>
>
> Em 31 de janeiro de 2011 15:58, Alexandre Nilton
> <alexandrenilton@gmail.com>escreveu:
>
> >
> >
> > Senhores, boa tarde
> > Estava eu hoje tentando modelar um sistema e me surgiu uma dúvida.
> >
> > tenho uma JSP que receber os dados para cadastrar um Usuario.
> >
> > So que antes de inserir o usuário no banco eu tenho os seguintes passos:
> >
> > 1) Conferir o dados preenchidos (cpf, email etc)
> > 2) Verificar se o usuario ja nao existe no sistema pelo CPF
> > 3) Cadastrar, se ele passar nos dois itens acima sem erro.
> >
> > Bom, como estou usando JSF, no meu ManagedBean, eu devo fazer a
> verificação
> > dos 3 itens?
> > Ou seria melhor pratica colocar essa verificação para uma classe BO?
> >
> > Exemplo:
> > no meu manageBean eu tenho:
> >
> > //1 Verifica validade dos dados
> > boolean ehValido = bo.checkValidade(usuarioBean.getUsuario());
> >
> > //2 Verifica se usuario nao existe
> > boolean existUser = bo.checkExist(usuarioBean.getUsuario());
> >
> > //3 Cadastra usuario
> > if ( !ehValido && !existUser) {
> > bo.insert(usuarioBean.getUsuario() );
> > }
> >
> > Taria errado ter isso tudo dentro no managed bean?
> >
> > Ou eu deveria fazer esse passos dentro de um BO??
> >
> > No BO fica complicado para gerenciar os erros, uma vez que tenho que
> voltar
> > os erros para a tela JSP..
> >
> > Obrigado!
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
> >
> >
>
>
>
> --
> Atenciosamente,
>
> Pablo Souza
> Tel.: (71) 9983-7775
>
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
> ------------------------------------
>
> Para sair da lista, envie email para: java-br-unsubscribe@yahoogroups.com
> Para upload/download de arquivos:
> http://www.yahoogroups.com/files/java-brLinks do Yahoo! Grupos
>
>
>

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Para sair da lista, envie email para: java-br-unsubscribe@yahoogroups.com
Para upload/download de arquivos: http://www.yahoogroups.com/files/java-br
.

__,_._,___

0 comentários:

Pague com LPs do Mister Colibri

Pague com LPs do Mister Colibri
Quer comprar celular,Tablet,pen drive, GPS e muito outros produtos e ainda podendo pagar tudo em LPs ?Pois saiba que isso é possível,basta você visitar o site downloadstotal.com e realizar a sua compra com toda tranquilidade e segurança!!!

Hora

Online

Arquivo do Blog