quarta-feira, 22 de setembro de 2010

[java-br] Dúvida

·

 

Bom dia grupo,

Sou novo em programação estudante de sistemas de informação.
estou vendo conceitos basicos de orientação a objeto e programando utilizando o
compilador jcreator, fiz este programa solicitado pelo professor e comentei acho
que a logica esta certa fiquei com dúlvidas se os comentarios estão querentes
com o contexto do programa. segue abaixo sugestão do programa do professor mais
os codigos da classe e do programa principal,

desde já agradeço

1) Faça um programa em JAVA para controlar imóveis :

a) Em primeiro lugar é feito o cadastro do imóvel, utilizando-se as seguintes
informações: Código, bairro, tipo (apto ou casa), valor

Exemplo do menu

1 – cadastro de imoveis
2 – exibir os dados dos objetos dos imóveis que custam mais que 10000
3 – Sair

Ao escolher a opção 1 serão instanciados 5 objetos. Os dados para estas
instâncias deverão ser lidos através do keyboard. Deve-se ter um método
validaValor na classe Imóvel que retorna a mensagem: valor do imóvel invalido,
caso seja digitado um imóvel com valor negativo.Atenção: para cada entidade do
projeto deve ser feita uma classe com getters e setters;

/* Classe imovel */

public class Imovel {

/*Atributos privados da classe empregando o encapsulamento*/
private int codigo;
private String bairro;
private String tipo;
private float valor;

/*Método construtor ele faz com que um objeto ao ser criado sejá inicializado*/

public Imovel (int codigo, String bairro, String tipo, float valor){

this.codigo = codigo;
this.bairro = bairro;
this.tipo = tipo;
this.valor = valor;

}

/* Métodos getteres e setteres dos atributos*/

/*Atributo código*/

public int getCodigo(){ /*Método Getter retorna o valor do atributo*/
return codigo;
}

public void setCodigo (int codigo) { /*Método Setter modifica o valor do
atributo*/
this.codigo = codigo;
}

/*Atributo bairro*/

public String getBairro(){/*Método Getter retorna o valor do atributo*/
return bairro;
}
public void setBairro (String bairro) {/*Método Setter modifica o valor do
atributo*/
this.bairro = bairro;
}

/*Atributo tipo*/
public String getTipo(){/*Método Getter retorna o valor do atributo*/
return tipo;
}
public void setTipo (String tipo) {/*Método Setter modifica o valor do
atributo*/
this.tipo = tipo;
}

/*Atributo valor*/
public float getValor(){/*Método Getter retorna o valor do atributo*/
return valor;
}
public void setValor (float valor) {/*Método Setter modifica o valor do
atributo*/
this.valor = valor;
}

/*Método validaValor, se o valor ser negativo, retorna mensagem */
public static boolean validaValor (float valor) {

return valor < 0

}

}

parte principal

public class ImovelApp {

public static void main(String[] args) {

/*criacao do atributo menu*/
int menu = 1;

/*existem dois conceitos
1ª é a definicao do objeto
2ª é a instancia do objeto*/

Imovel imovel1 = null;
Imovel imovel2 = null;
Imovel imovel3 = null;
Imovel imovel4 = null;
Imovel imovel5 = null;

while (menu < 3) { /*inicio da repeticao*/

// menu com 3 opções
System.out.println("M E N U D E E S C O L H A");
System.out.println();
System.out.println("1 - Cadastro de Imoveis");
System.out.println("2 - Exibir os dados dos objetos dos imoveis que custam mais
que 10000");
System.out.println("3 - Sair");
System.out.println();

System.out.print("Escolha uma opcao do Menu: ");
menu = Keyboard.readInt(); /*ler o atributo menu via teclado*/

/*Menu 1: cadastro de imóvel*/
if (menu == 1) {

System.out.println();
System.out.print("Digite as informacoes do Imovel 1");
System.out.println();

System.out.print("Codigo: ");
int codigo1 = Keyboard.readInt();

System.out.print("Bairro: ");
String bairro1 = Keyboard.readString();

System.out.print("Tipo (apto ou casa): ");
String tipo1 = Keyboard.readString();

System.out.print("Valor: ");
float valor1 = Keyboard.readFloat();

/*instanciando o objeto da classe imovel 1*/
imovel1 = new Imovel(codigo1, bairro1, tipo1, valor1);

if (imovel1.validaValor(valor1)) {

System.out.println("Valor invalido, digite um valor positivo!");
System.out.println();
}

System.out.println();
System.out.print("Digite as informacoes do Imovel 2");
System.out.println();

System.out.print("Codigo: ");
int codigo2 = Keyboard.readInt();

System.out.print("Bairro: ");
String bairro2 = Keyboard.readString();

System.out.print("Tipo (apto ou casa): ");
String tipo2 = Keyboard.readString();

System.out.print("Valor: ");
float valor2 = Keyboard.readFloat();

/*instanciando o objeto da classe imovel*/
imovel2 = new Imovel(codigo2, bairro2, tipo2, valor2);

if (imovel2.validaValor(valor2)) {

System.out.println("Valor invalido, digite um valor positivo!");
System.out.println();
}

System.out.println();
System.out.print("Digite as informacoes do Imovel 3");
System.out.println();

System.out.print("Codigo: ");
int codigo3 = Keyboard.readInt();

System.out.print("Bairro: ");
String bairro3 = Keyboard.readString();

System.out.print("Tipo (apto ou casa): ");
String tipo3 = Keyboard.readString();

System.out.print("Valor: ");
float valor3 = Keyboard.readFloat();

/*instanciando o objeto da classe imovel*/
imovel3 = new Imovel(codigo3, bairro3, tipo3, valor3);

if (imovel3.validaValor(valor3)) {

System.out.println("Valor invalido, digite um valor positivo!");
System.out.println();
}

System.out.println();
System.out.print("Digite as informacoes do Imovel 4");
System.out.println();

System.out.print("Codigo: ");
int codigo4 = Keyboard.readInt();

System.out.print("Bairro: ");
String bairro4 = Keyboard.readString();

System.out.print("Tipo (apto ou casa): ");
String tipo4 = Keyboard.readString();

System.out.print("Valor: ");
float valor4 = Keyboard.readFloat();

/*instanciando o objeto da classe imovel*/
imovel4 = new Imovel(codigo4, bairro4, tipo4, valor4);

if (imovel4.validaValor(valor4)) {

System.out.println("Valor invalido, digite um valor positivo!");
System.out.println();
}

System.out.println();
System.out.print("Digite as informacoes do Imovel 5");
System.out.println();

System.out.print("Codigo: ");
int codigo5 = Keyboard.readInt();

System.out.print("Bairro: ");
String bairro5 = Keyboard.readString();

System.out.print("Tipo (apto ou casa): ");
String tipo5 = Keyboard.readString();

System.out.print("Valor: ");
float valor5 = Keyboard.readFloat();

/*instanciando o objeto da classe imovel*/
imovel5 = new Imovel(codigo5, bairro5, tipo5, valor5);

if (imovel5.validaValor(valor5)) {

System.out.println("Valor invalido, digite um valor positivo!");
System.out.println();
}

} /*final do menu 1*/

/*Menu 2: Mostra imoveis acima de 10000*/
if (menu == 2) {

if (imovel1.getValor() > 10000) {

System.out.println();
System.out.println("Dados dos imoveis acima de 10000");
System.out.println();
System.out.println("--------------------------------");

System.out.println("Imovel 1");
System.out.println();
System.out.println("Codigo : " +imovel1.getCodigo());
System.out.println("Bairro : " +imovel1.getBairro());
System.out.println("Tipo : " +imovel1.getTipo());
System.out.println("Valor : " +imovel1.getValor());

}

if (imovel2.getValor() > 10000) {

System.out.println();
System.out.println("Dados dos imoveis acima de 10000");
System.out.println();
System.out.println("--------------------------------");

System.out.println("Imovel 2");
System.out.println();
System.out.println("Codigo : " +imovel2.getCodigo());
System.out.println("Bairro : " +imovel2.getBairro());
System.out.println("Tipo : " +imovel2.getTipo());
System.out.println("Valor : " +imovel2.getValor());

}

if (imovel3.getValor() > 10000) {

System.out.println();
System.out.println("Dados dos imoveis acima de 10000");
System.out.println();
System.out.println("--------------------------------");

System.out.println("Imovel 3");
System.out.println();
System.out.println("Codigo : " +imovel3.getCodigo());
System.out.println("Bairro : " +imovel3.getBairro());
System.out.println("Tipo : " +imovel3.getTipo());
System.out.println("Valor : " +imovel3.getValor());

}

if (imovel4.getValor() > 10000) {

System.out.println();
System.out.println("Dados dos imoveis acima de 10000");
System.out.println();
System.out.println("--------------------------------");

System.out.println("Imovel 4");
System.out.println();
System.out.println("Codigo : " +imovel4.getCodigo());
System.out.println("Bairro : " +imovel4.getBairro());
System.out.println("Tipo : " +imovel4.getTipo());
System.out.println("Valor : " +imovel4.getValor());

}

if (imovel5.getValor() > 10000) {

System.out.println();
System.out.println("Dados dos imoveis acima de 10000");
System.out.println();
System.out.println("--------------------------------");

System.out.println("Imovel 5");
System.out.println();
System.out.println("Codigo : " +imovel5.getCodigo());
System.out.println("Bairro : " +imovel5.getBairro());
System.out.println("Tipo : " +imovel5.getTipo());
System.out.println("Valor : " +imovel5.getValor());

}

} /*final do menu 2*/

} /*final da repeticao*/
System.out.println();
System.out.println("Precione enter para sair! !");
System.out.println();
}

}

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Para sair da lista, envie email para: java-br-unsubscribe@yahoogroups.com
Para upload/download de arquivos: http://www.yahoogroups.com/files/java-br
.

__,_._,___

0 comentários:

Pague com LPs do Mister Colibri

Pague com LPs do Mister Colibri
Quer comprar celular,Tablet,pen drive, GPS e muito outros produtos e ainda podendo pagar tudo em LPs ?Pois saiba que isso é possível,basta você visitar o site downloadstotal.com e realizar a sua compra com toda tranquilidade e segurança!!!

Hora

Online

Arquivo do Blog