terça-feira, 29 de junho de 2010

Socorro!!!! Re: [java-br] Envio de e-mail pelo Java

·

PessoAll,

eu consegui com a ajuda de vocês fazer a minha função enviar um e mail, mas
tudo isso foi feito em uma projeto de teste direto em uma main.

agora fui colocar dentro do meu projeto do curso,

vou explicar a situação:

tenho um projeto TO, DAO e um BO, ambos foram exportados para jars e
colocados dentro do meu projeto web. o metodo para envio de e-mail esta
dentro do BO, e no projeto web eu tenho uma action, que é responsável por
precessar o lembrete de senha do usuario.

Tanto chamando o metodo para envio de e-mail dentro do BO quanto colocando o
código direto na action o sistema não funciona ,mas tbm não gera erro
nenhum... eu já fiquei tentando achar o que estava dando errada e nada, tá
tudo certo..
o mais estranho que o debug não funciona, eu starto o tomcat em debug com o
brakepoints e nada, alguem ja passou por isso, sabe onde posso estar
errando.

sei que é dificil sem os códigos, mas qualquer coisa eu mando os códigos
aqui

Atenciosamente


--
Daniel Gonçalves
19 8207.1158
19 3384.5287
www.dgnaweb.com
skype: dgnaweb

Hospede seu site ou blog por apenas R$ 9,90 /Mês

Em 29 de junho de 2010 08:23, Daniel Gonçalves <dgnaweb@yahoo.com.br>escreveu:

> muito obrigado Daniel
> deu certo!
>
>
> Em 28 de junho de 2010 23:47, Daniel Creão <ldaugusto@gmail.com> escreveu:
>
>
>>
>> O Commons Mail é uma biblioteca que tem como dependencia a Java Mail
>> (pegue
>> o .jar dela no link do email anterior).
>>
>> A Java Mail sozinha já funciona, mas você provavelmente achará mais
>> simples
>> enviar emails usando a comodidade da Commons Mail, especialmente se for
>> enviar anexos e cia.
>>
>> 2010/6/28 Oscar Costa <oscar_al_costa@yahoo.com.br<oscar_al_costa%40yahoo.com.br>
>> >
>>
>>
>> >
>> >
>> > Daniel,
>> >
>> > Sempre utilizei a API nativa do Java para envio de e-mails e nunca tive
>> > problemas http://java.sun.com/products/javamail/
>> >
>> > []s,
>> > Oscar Aleixo
>> > http://blog.openarch.com.br
>> >
>> > ________________________________
>> > De: Daniel Gonçalves <dgnaweb@yahoo.com.br <dgnaweb%40yahoo.com.br><dgnaweb%
>> 40yahoo.com.br>>
>>
>> > Enviadas: Segunda-feira, 28 de Junho de 2010 19:22:43
>> > Assunto: [java-br] Envio de e-mail pelo Java
>> >
>> >
>> > Olá pessoall
>> >
>> > estou começando a aprender java, e achei o Commons Email (
>> > http://commons.apache.org/email/)
>> >
>> > aí fiz um teste para ver se funciona, mas ele esta dando erro e eu ao
>> estou
>> > entendendo.
>> >
>> > abaixo segue o meu código e depois o erro gerado
>> >
>> > Alguem pode me ajudar, preciso resolver isso para o projeto que estou
>> > fazendo o meu curso
>> >
>> > *Código *
>> > import org.apache.commons.mail.SimpleEmail;
>> >
>> > public class teste {
>> >
>> > /**
>> > * @param args
>> > */
>> > public static void main(String[] args) {
>> > SimpleEmail sEmail = new SimpleEmail();
>> > try{
>> > sEmail.setAuthentication("login", "senha");
>> > sEmail.setHostName("smtp.gmail.com");
>> > sEmail.addTo("emaildestino@gmail.com <emaildestino%40gmail.com><emaildestino%
>> 40gmail.com>", "nome");
>> > sEmail.setFrom("meuemail@gmail.com <meuemail%40gmail.com> <meuemail%
>> 40gmail.com>", "Daniel");
>>
>> > sEmail.setSubject("Test message");
>> > sEmail.setMsg("This is a simple test of commons-email");
>> > sEmail.send();
>> > System.out.println("Eviado?");
>> > }catch(Exception e){
>> > e.printStackTrace();
>> > }
>> >
>> > }
>> >
>> > }
>> >
>> > *Erro*
>> > Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError:
>> > javax/mail/Message
>> > at teste.main(teste.java:10)
>> > Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: javax.mail.Message
>> > at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
>> > at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
>> > at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
>> > at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
>> > at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
>> > at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
>> > at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)
>> > ... 1 more
>> >
>> > --
>> > Daniel Gonçalves
>> > 19 8207.1158
>> > 19 3384.5287
>> > www.dgnaweb.com
>> > skype: dgnaweb
>> >
>> > Hospede seu site ou blog por apenas R$ 9,90 /Mês
>> >
>> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>> >
>> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>> >
>> > __
>> >
>>
>> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>>
>>
>>
>
>
>
> --
> Daniel Gonçalves
> 19 8207.1158
> 19 3384.5287
> www.dgnaweb.com
> skype: dgnaweb
>
> Hospede seu site ou blog por apenas R$ 9,90 /Mês
>


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

------------------------------------

Para sair da lista, envie email para: java-br-unsubscribe@yahoogroups.com
Para upload/download de arquivos: http://www.yahoogroups.com/files/java-brLinks do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/java-br/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
java-br-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

0 comentários:

Pague com LPs do Mister Colibri

Pague com LPs do Mister Colibri
Quer comprar celular,Tablet,pen drive, GPS e muito outros produtos e ainda podendo pagar tudo em LPs ?Pois saiba que isso é possível,basta você visitar o site downloadstotal.com e realizar a sua compra com toda tranquilidade e segurança!!!

Hora

Online

Arquivo do Blog